• Página Anterior

    AIDA abordará Novas Tecnologias em Congresso Mundial

    2018-09-13

    Fonte: Oficina do Texto

    Entre os dias 11 e 13 de outubro acontecerá, no Rio de Janeiro, a XV edição do Congresso Mundial da AIDA (Associação Internacional de Direito de Seguros). O evento, promovido a cada quatro anos, contará com palestrantes internacionais, reuniões com grupos de trabalho e temas atuais do mercado de direito do seguro e resseguro.
     
    Robert Merkin e Kyriaki Noussia, professores de direito, abordarão as novas tecnologias em um dos painéis da programação. Robert Merkin comenta que temas como blockchain, big data e processamento e uso de informações pelas seguradoras tem sido buscados pelos principais especialistas no assunto em muitos países. “Nossa sessão apresentará os pontos de vista desses profissionais”, garante.
     
    A mesa também discutirá o assunto sob o aspecto do seguro. “Iremos apresentar um relatório sobre a estrutura legal em segurança cibernética, embarcações autônomas e veículos, robôs e Inteligência Artificial em muitas jurisdições. Teremos uma visão detalhada da lei nesta área nos vários sistemas legais ao redor do mundo”, completa Kyriaki.
     
    Além de novas tecnologias, o Congresso trará palestras de outros temas relevantes, como estipulações pré-contratuais e ciência das partes, governança de companhias seguradoras e o seguro poluição. “As pessoas podem esperar uma reunião de profissionais e acadêmicos de todas as partes do mundo”, explica Robert. “Será um congresso com todos os mais recentes desenvolvimentos globais em lei de seguro e resseguro”, conclui Kyriaki.
     
    Acesse a programação completa e faça sua inscrição em: https://www.aidario2018.com.br/