• Página Anterior

    Curso de Responsabilidade Civil na Escola Nacional de Seguros

    2018-03-06

    Fonte: Funenseg

    O Seguro de Responsabilidade Civil é de grande importância para empresas de todos os segmentos. Ele protege o patrimônio da organização segurada contra riscos de danos corporais ou materiais causados a terceiros, que sejam de sua responsabilidade, desde que involuntários.
     
    Este seguro, no entanto, é dividido em uma série de modalidades. Uma delas é chamada Produtos e Operações Completadas, que tem como função indenizar o segurado em relação a valores devidos em decorrência de danos causados a terceiros por produtos fabricados ou distribuídos por ele. Na mesma condição de produtos encontram-se os trabalhos ou serviços realizados pelo segurado e relacionados à entrega dos produtos segurados (instalação ou montagem, manutenção etc).
     
    Com o objetivo de oferecer conhecimentos fundamentais pertinentes a esta modalidade, uma das mais importantes e de maior interesse das empresas, a Escola Nacional de Seguros irá ministrar o curso técnico Seguro de Responsabilidade Civil – Produtos e Operações Completadas. As aulas acontecerão a partir de maio, em São Paulo (SP).
     
    O foco será nos aspectos técnicos e jurídicos que permeiam o segmento em face dos riscos, dos interesses seguráveis e do ordenamento jurídico atual.
     
    As exposições e discussões em sala de aula oferecerão aos alunos vasta base conceitual, essencial para o desenvolvimento de tarefas como subscrição, ajustamento de sinistros, defesas jurídicas e gestão de riscos.
     
    O curso está marcado para começar no dia 2 de maio e tem investimento de R$ 736,00. O valor pode ser dividido em até três parcelas de R$ 368,00. Ensino médio completo é o único pré-requisito.
     
    Para inscrições, os interessados devem acessar o www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.