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    Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga

    2016-08-19

    Fonte: SindSeg

    Por Antonio Penteado Mendonça

    O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga foi criado para incentivar a criatividade dos profissionais que trabalham em seguro. Seu foco é a inovação, entendida lato sensu, ou seja, o prêmio visa premiar os que através de soluções inovadoras acrescentam potencial de crescimento, consolidação e eficiência ao setor. 
    19/08/2016
     
    O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga foi criado para incentivar a criatividade dos profissionais que trabalham em seguro. Seu foco é a inovação, entendida lato sensu, ou seja, o prêmio visa premiar os que através de soluções inovadoras acrescentam potencial de crescimento, consolidação e eficiência ao setor.
     
    Criado em 2011, o nome escolhido para o prêmio homenageia um dos maiores seguradores e empresários brasileiros, Antonio Carlos de Almeida Braga, fundador da Atlântica-Boavista, atual Bradesco Seguros, ex-presidente do Banco Bradesco, criador do grupo Icatu, etc.
     
    Falar em Antonio Carlos de Almeida Braga é reverenciar o espírito empreendedor, a modernidade, a busca pela perfeição, dentro de um contexto de permanente inovação empresarial, através da adoção de práticas capazes de agregar valor ao negócio e a sociedade. Daí a felicidade da escolha de seu nome para o prêmio criado para incentivar a inovação e aproximar o setor de seguros da sociedade brasileira.
     
    Desde a primeira edição, o prêmio colocou em relevo ações importantes e que tiveram continuidade dentro das empresas. Mas, principalmente, ele incentivou os profissionais a analisarem e questionarem suas ações e tarefas, criarem grupos de trabalho, se envolverem com propostas destinadas a melhorar o ambiente profissional, o desempenho operacional da companhia, seu relacionamento com a sociedade e o resultado final do balanço.
     
    A partir da segunda edição, o prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga não só estava consolidado, como se transformara na mais importante premiação do mercado, revelando o talento e a competência de profissionais comprometidos com o sucesso de ações inteligentes, implementadas com eficiência, no resultado final do negócio.
     
    Ao longo dos anos o prêmio foi se abrindo para além do universo das seguradoras e corretores de seguros, órgãos de classe e prestadores de serviços passaram a inscrever projetos e ações nas mais diferentes áreas, desde o contato com o público, até intervenções nos segmentos de suporte.
     
    Assim, através do prêmio, o público ficou conhecendo projetos que se materializaram com sucesso na rotina das seguradoras, na corretagem de seguros, no suporte a sociedade, na melhoria do atendimento dos segurados, em ações visando a terceira idade, em educação financeira, etc.
     
    A edição 2016 do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga está com as inscrições abertas até o dia 30 de setembro. Pelo crescimento do número de trabalhos apresentados nos últimos anos, desde já é possível prever o sucesso da iniciativa, com a premiação de soluções práticas interessantes para o setor de seguros e para a sociedade brasileira.
     
    Mas não são apenas os vencedores que ganham. As seguradoras incentivam seus colaboradores a participarem do prêmio desenvolvendo projetos ligados às suas áreas, o que leva, independentemente da classificação do trabalho, ao aprimoramento das rotinas da empresa, com resultados positivos no relacionamento profissional, na evolução tecnológica, no desempenho setorial e nos resultados finais.
     
    É um jogo de ganha e ganha. A simples participação no prêmio faz diferença no currículo do profissional, muda a forma como é avaliado, abre novas perspectivas de crescimento, impulsiona carreiras. De outro lado, os projetos inscritos são uma contribuição para a otimização do universo de trabalho, para a consolidação da equipe e para o ganho de eficiência empresarial, o que é sempre muito bem recebido pelas companhias interessadas na perpetuação e sucesso de seu negócio.
     
    Este ano, em função das particularidades da economia brasileiras, severamente atingida por uma das mais duras crises de nossa história, é de se esperar trabalhos sofisticados, visando soluções e alternativas que permitam driblar a crise e possibilitar a travessia da tempestade com ganhos imediatos e futuros para o setor de seguros.
     
    Por tudo isso, participar do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga é uma das formas mais inteligentes de se desenvolver profissionalmente numa atividade que, passada a crise, terá um crescimento acelerado, capaz de dobrar seu tamanho em poucos anos.
     
    As informações sobre o prêmio e como se inscrever podem ser acessadas através da internet, no site da CNseg.