• Página Anterior

    Resseguro é a locomotiva do mercado de seguros

    2016-04-05

    Fonte: CNSeg

    Na abertura do 5º Encontro de Resseguro, que está sendo realizado no Rio de Janeiro, o superintendente da Susep, Roberto Westemberger, lembrou que, entre as várias funções do resseguro está a de ser a ser locomotiva da indústria de seguros no sentido do desenvolvimento de novos produtos. E falando sobre novos produtos, Westenberger cobrou a criação de alguns para atender ao mercado de longevidade de fundos de pensão, que é de torno de 20 bilhões de reais e já possui todo o aparato regulatório necessário.
     
    Westemberger ainda  aproveitou a oportunidade para falar sobre o seguro auto popular, cuja norma que libera a comercialização foi aprovada na semana passada. “Há um ou outro detalhe que ainda não está perfeito, mas vamos corrigir para que atinja o que foi pensado e atenda uma parcela da população que precisa de proteção para suas necessidades e não tem condição de pagar o preço oferecido por uma apólice tradicional, que utiliza sempre peças novas.”
     
    O 5º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro prossegue hoje, debatendo questões estratégicas, com a apresentação de temas correntes que estão em evidência nos diversos mercados ao redor do mundo.