• Página Anterior

    Moody’s afirma rating da Swiss Re Corporate Solutions no Brasil

    2015-08-17

    Fonte: Revista Apólice

    A agência de classificação de riscos Moody’s afirmou o rating de solidez financeira da Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros (SRCSB) em escala nacional (Aaa.br) e global moeda local (Baa2). A perspectiva do rating foi revista de negativa para estável. Como consequência desta revisão, apesar do recente rebaixamento dos ratings da dívida do governo brasileiro para Baa3 de Baa2, a empresa manteve sua nota dois níveis acima da faixa nomeada “grau de investimento”.
     
    De acordo com uma nota divulgada no site da agência, o rating da SRCSB foi afirmado pelo fato darentabilidade da companhia ter melhorado nos últimos anos, possibilitando a geração interna de capital – o que, na visão da Moody’s, contrabalança a deterioração na qualidade dos ativos e flexibilidade financeira devido ao rebaixamento do rating do País.
     
    “Das seguradoras avaliadas pela Moody’s, fomos a única companhia a manter o rating sem sofrer nenhum rebaixamento. Pelo contrário, tivemos nossa perspectiva revisada de negativa para estável e estamos melhor avaliados que o próprio risco soberano. Para nós, isso representa um grande reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido no Brasil desde a aquisição da antiga UBF em 2011″, comenta o CEO da empresa, João Nogueira Batista.
     
    Para mais informações, acesse https://goo.gl/HWZSW3.