• Página Anterior

    Apesar De Cenário Desafiador, Munich Re Eleva Projeção De Lucro Para 2015

    2015-08-10

    Fonte: segs.com.br

    A Munich Re, maior resseguradora do mundo, elevou sua meta de lucro para 2015 de 2,5 bilhões de euros para 3 bilhões de euros, após divulgar o lucro líquido de 1,7 bilhão de euros (US$ 1,17 bilhão) no segundo trimestre do ano, ultrapassando a média de 758 milhões de euros previstas por uma série de analistas. O bom desempenho foi justiçado por perdas com catástrofes menores do que o esperado. Os prêmios avançaram 5,2%, para 12,5 bilhões de euros no segundo trimestre. O índice combinado de resseguro melhorou oito pontos percentuais, caindo para 93,3%. “Apesar de gratificante publicar esses números, tenho de dizer que a concorrência em resseguros segue sendo um grande desafio”, comentou Nikolaus von Bomhard, em comunicado ao qual blog Sonho Seguro teve acesso.
     
    Sorte das resseguradoras que vivenciaram no primeiro semestre do ano perdas menores com catástrofes naturais, assim conseguiram compensar a queda com ganhos financeiros, diante de taxas de juros cravando recordes de baixa, bem como também são obrigadas a praticar um preço mais baixo diante da acirrada competição do setor, tanto em seguros como em resseguros. 
     
    Ter uma sinalização de que o mercado soft, de taxas em queda, está se revertendo, também ajudou no otimismo da resseguradora para elevar o alvo do lucro para este ano. Isso não quer dizer que o mercado está fácil. A tensão continua entre os competidores, uma vez que há excesso de capital disponível no setor para aceitar riscos. Um momento bom para os compradores de seguros.
     
    Em julho, mês que concentra grandes renovações de contratos, a Munich Re registrou redução de 2,1% em um total de renovações de € 2,3 bilhões. A taxa foi menor do que os 3,6% registrado um ano atrás, informou o grupo.