• Página Anterior

    Exame de resseguro tem curso preparatório

    2015-04-10

    Fonte: Funenseg
     
    Com a proposta de atestar o grau de conhecimento sobre resseguro dos profissionais que atuam ou pretendem atuar neste segmento, a Escola Nacional de Seguros desenvolveu, com apoio da Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber), a Certificação de Proficiência em Resseguros (CPR 1 e CPR 2).
     
    Para obter as CPRs 1 e 2 é necessária aprovação em exame específico, aplicado duas vezes ao ano. Os próximos serão realizados em julho e as inscrições estarão abertas a partir de maio. Para capacitar os candidatos que farão o Exame CPR 1 está sendo oferecido curso preparatório presencial, no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP).
     
    O material didático foi desenvolvido por executivos do mercado de resseguros e contou, ainda, com informações cedidas por resseguradoras nacionais e internacionais associadas à Fenaber. Técnicos da área de Ensino da Escola participaram na tradução e revisão.
     
    Com duração aproximada de dois meses, o curso terá início no dia 5 de maio, na capital paulista, e no dia 25 do mesmo mês, no Rio de Janeiro. O investimento é de R$ 1.100,00, valor que pode ser dividido em duas parcelas de R$ 550,00. Para inscrições e mais informações acessar o www.funenseg.org.br.