• Página Anterior

    Roberto Westenberger destaca compromissos de gestão

    2014-11-13

    Fonte: CNSeg
     
    O superintendente da Susep, Roberto Westenberger, repetiu alguns dos compromissos de sua gestão em encontro no mercado mineiro, realizado na última sexta-feira(7). Entre outros, a volta da carteira de identificação do corretor de seguros (“A carteira vai sair. Esse é um compromisso assumido com os corretores”); e a modernização da autarquia, para que se torne “um órgão mais ágil e eficiente, melhorando a qualidade do atendimento prestado ao mercado e à sociedade”.
    Como exemplo, ele citou algumas ações, como o Laboratório de Produtos, fórum para a discussão de seguros ainda inexistentes no mercado. O Laboratório, por exemplo, será responsável pela inserção do VGBL Saúde no mercado, disse Westenberger, destacando que a autarquia discute com o Ministério da Fazenda os incentivos fiscais necessários para tornar o produto atraente aos consumidores.
    De acordo com o dirigente da Susep, outros produtos que estão em fase de desenvolvimento são o Universal Life e o seguro de longevidade para fundos de pensão. Para ele, tais iniciativas demonstram a importância que o ramo de seguros de Pessoas tem para a atual administração da Susep.
    Após o pronunciamento de Westenberger, os representantes das instituições promotoras do encontro- Helder Barbosa (ClubCor-MG), Hélio Loreno (CSP-MG), Maria Filomena Branquinho (Sincor-MG) e Luiz Carlos Gomes (Sindseg MG/GO/MT/DF)- fizeram um talk show com o superintendente sobre os projetos em andamento e as necessidades do mercado.