• Página Anterior

    FENACOR promove II Fórum Internacional de Alta Mediação de Seguros

    2014-10-22

    A FENACOR, em parceria com Grupo ADI (Espanha), promoverá, no Rio de Janeiro, nos dias 26 e 27 de novembro, a segunda edição do Fórum Internacional de Alta Mediação de Seguros (FAMA, na sigla em espanhol). O evento reunirá profissionais de toda a América Latina e da Espanha, sendo uma excelente oportunidade para a troca de experiências e para um conhecimento mais aprofundado sobre esses mercados, além do indispensável network.
     
    O evento terá como tema central “A Liderança do Brasil nas Mudanças no Seguro Latinoaamericano – Idéias para Entender o Futuro” e será realizado no Windsor Hotel Altântico (Av. Atlântica 1020 – Copacabana, Rio de Janeiro).
     
    A relevância desse encontro pode ser medida também pelo grande número de órgãos públicos e entidades privadas que o apoiam institucionalmente, incluindo a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação da Espanha, Confederação Panamericana dos Produtores de Seguros (COPAPROSE), Federação Americana de Empresas de Seguros (FIDES) e Associação dos Supervisores de Seguros da América Latina (ASSAL), entre outras.
     
    O II Fórum Internacional de Alta Mediação de Seguros terá como objetivos principais discutir as tendências de crescimento do mercado de seguros da América Latina e construir pontes de diálogo para facilitar as transferências atuais e futuras de conhecimento e negócios em todo o contexto da região.
     
    Nesse contexto, o Brasil é visto como “o motor” de eventuais mudanças para o futuro do setor.
     
    Assim, esta edição do FAMA se propõe a analisar em profundidade a liderança que o Brasil detém e buscar respostas para as seguintes questões: o Brasil pode liderar o processo de mudanças no mercado? O Brasil pode reorientar o seguro de acordo com as suas características demográficas, sociais e econômicas?
     
    O evento se propoõe ainda a promover uma reflexão sobre o papel central que o setor de seguros pode desempenhar na construção de um sistema social mais justo e sustentável. E como, nesse processo, os corretores de seguros podem se consolidar como o canal mais confiável e exercer sua liderança.
     
    A FENACOR está criando um hotsite com todas as informações sobre o II Fórum Internacional de Alta Mediação de Seguros, incluindo relativas às inscrições dos interessados, o qual estará no ar a partir desta quarta-feira (22/10).