• Página Anterior

    AIG promove Dia de Rúgbi com os jovens da Casa do Zezinho

    2014-10-21

     
    SÃO PAULO, BRASIL, 21 de Outubro de 2014 – Anualmente indústria de seguros promove a Semana do Voluntariado, e a American International Group, Inc. (AIG) participou mais uma vez. O Volunteer Day da Companhia consiste em um dia no qual os colaboradores da AIG têm a oportunidade de praticar ações de voluntariado fora da empresa. Este ano, a ação contemplou um “Dia de Rúgbi” entre os funcionários e jovens da Organização Casa do Zezinho. O encontro ocorreu no dia 17 de outubro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo e teve clínicas, treino de jogadas e se encerrou com um amistoso entre as equipes formadas no dia.
     
    A AIG é patrocinadora oficial dos All Blacks, a Seleção Neozelandesa de Rúgbi, desde 2012, porque entende que os valores promovidos por este esporte especfico têm forte relação com os valores da empresa e também são fundamentais para a vida em sociedade: integridade, respeito, solidariedade, paixão, disciplina, trabalho em equipe e diversão/prazer naquilo que se faz. A ação, envolvendo funcionários voluntários e os jovens, teve como objetivo justamente fomentar a  promoção desses valores e contou com a parceria de jogadores e treinadores do time de rúgbi Rio Branco, de São Paulo.
     
    “A oportunidade de aliar o rúgbi com o voluntariado é excelente, pois além de nos permitir transmitir os valores de forma lúdica, ainda nos abre o caminho para uma troca de conhecimentos e visões diferentes, que fazem despertar a criatividade que existe em todos nós”, afirma Lúcio Mocsányi - Superintendente de Comunicação Corporativa na AIG Brasil. 
     
    Além  desse dia de voluntariado corporativo, todos os mais de 65.000 funcionários da AIG no mundo ainda tem o direito de usar outros dois dias ao ano para praticar ações de voluntariado em  uma instituição de sua preferência.