• Página Anterior

    3º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro é marcado com a presença líderes do mercado

    2014-04-09

    Fonte: CQCS
     
     A abertura do 3º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, no Hotel Sofitel em Copacabana, contou com a presença de importantes representantes do mercado. Organizado pela CNseg em parceria com a Abecor-Re, a Fenaber e com a Escola Nacional de Seguros, o evento será realizado até 09/04 e contará com painéis de extrema importância para os players presentes.
    Entre os componentes da mesa na solenidade de abertura, estava o secretário Executivo Adjunto do Ministério da Fazenda, Dyogo Oliveira, que ressaltou otimismo diante do setor. “Estamos adotando várias medidas para atrair grandes seguradoras, que estão trazendo conhecimento, capacidade e contratando profissionais. E quando eu vejo neste evento uma grande quantidade de jovens, eu fico muito otimista”.
     
    Representando a CNseg, o vice-presidente Executivo, Luiz Tavares Pereira Filho, falou sobre o desenvolvimento do mercado de resseguros no país após a abertura em 2007. “O processo de abertura do setor foi demorado, mas exitoso. Estamos crescendo e a realização deste evento demonstra isso”.
     
    O presidente da Fenaber, Paulo Pereira, declarou que este é o maior evento de resseguros do Brasil e destacou o crescimento do mercado. “De 2008 para cá, nós saímos da casa do R3,8 bi para R$ 7,6 bi, ou seja o mercado simplesmente duplicou. Hoje contamos com mais de 100 resseguradoras em atuação”.
     
    Já o deputado federal e presidente da Fenacor, Armando Vergílio, apontou que este evento tem uma relevância altíssima, pois permite o encontro e debate do que esta acontecendo no mundo. “Este é um mercado globalizado e interligado. Parabéns para todos os organizadores, este momento vai agregar muito valor aos participantes”.
     
    Esteve presente  também o superintendente da Susep, Roberto Westenberger, que destacou a importância do setor de resseguros para o mercado. “O resseguro é o grande indutor do mercado, porque é o agente responsável por avaliar as necessidades e criar novos produtos para o setor”.
     
    O presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, em sua fala, ressaltou os cursos de MBA em resseguros e seguros promovidos pela entidade. “Desta forma participamos da consolidação do nosso mercado”.
     
    Fonte: CQCS