Eventos

  • Mulheres Chefes de Família - Responsabilidades e Desafios

    23/01/2019

    É com imensa satisfação que vimos confirmar a realização de nosso primeiro evento de 2019 na Capital Financeira do País.
     
    O evento tem o objetivo de discutir temas relevantes baseados no resultado da pesquisa sobre as mulheres, divulgada recentemente pela Escola Nacional de Seguros, que aponta a mulher como maioria do mercado segurador e o seu relevante crescimento na chefia da família, dentre outros fatores.
     
    O objetivo do evento é mostrar como a mulher, com tantas atribuições, pode equilibrar o trabalho, a chefia familiar, preservando a boa educação dos filhos e o cuidado com os idosos, protegendo-se dos riscos financeiros inerentes, fazer valer seus direitos e conhecer melhor as suas obrigações e, ainda, manter a autoestima elevada.
     
    Vamos realizar um bate-papo com renomadas especialistas do mercado, que darão seus próprios testemunhos como mães, não mães, profissionais, educadoras e chefes de família, além de relatar uma breve exposição sobre temas relevantes do cotidiano da mulher, tais como:
     
    - Mulheres do Mercado em Dados – A mulher na chefia da família.
    - A Mulher na Vida Pública - Papéis, Importâncias e Conquistas
    - A Educação como pilar da família e como os seguros podem auxiliar nesta etapa.
    - Os desafios da longevidade e as responsabilidades inerentes
    - Como a previdência complementar exerce papel importante na conquista da aposentadoria.
    - A importância de manter a autoestima elevada 
     
     
    Data: 23/01/2019
     
    Duração: 08h30min às 11h30min
     
    Local: Auditório da Escola Nacional de Seguros – Rua Augusta, 1600 - São Paulo-SP
     
    Formato: “Talk Show”
     
    Café da Manhã e Networking
     
    Abertura Oficial - AMMS
     
    Participação da Plateia com Perguntas.
     
    Encerramento.
     
    Ingresso: Levar no dia do evento 1 pacote de fralda geriátrica ou o equivalente em espécie para doação à instituição de idosos.
     
    Publico Alvo:  Aberto ao mercado, independente de gênero.
     
    Inscrições através do site: amms.org.br
     
    Vagas limitadas!
     
     
     
    Participantes em ordem alfabética:
     
     
    Ivy Cassa – Advogada graduada e mestra em Direito Comercial pela USP, MBA em Seguros pela FGV/SP, especialista em Seguros, previdência e saúde pela Universidad de Salamanca. Presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Previdência Privada da AIDA e Diretora de Relações Internacionais da AIDA. Professora, palestrante e autora de artigos e capítulos, do livro "Contrato de Previdência Privada", criadora e mantenedora do Blog Portas Abertas.
     
    Gloria Faria - Formada em Direito e com especialização em Direito Previdenciário pela UERJ, mestrado latu senso em Direito Empresarial pela UCAM, IAG Master em seguros pela PUC Rio, membro do Conselho da AIDA Brasil período 2018/2020, presidente do GNT de Novas Tecnologias da AIDA Brasil, organizadora da Revista Jurídica de Seguros da CNseg, advogada, consultora jurídica da CNseg.
     
    Margo Black , presidente da AMMS teve sua carreira pautada em cargos de liderança nas principais multinacionais tanto no exterior como no Brasil até chegar à Presidencia da Swiss Re Resseguros do Brasil e da América Latina Sul. Recém-aposentada, está na lista das 100 mulheres mais influentes no setor de seguros e resseguros do mundo, segundo a revista especializada “Intelligent Insurer".
     
    Maria Elena Bidino - Desde de 1997 integra a CNseg. Atualmente responde pela Superintendência de Acompanhamento de Conduta de Mercado e Relações Internacionais , na qual são tratados os temas: Ouvidoria, Sustentabilidade, Educação Financeira, Seguros Inclusivos, Relações de Consumo e Recursos Humanos. Atua como representante da CNseg na GFIA- Global Federation of Insurance Association e na Microinsurance Network-MIN. Trabalhou no IRB como subscritora de Seguros de Cascos Marítimos e Riscos de Petróleo. É graduada em Letras e possui MBA em Gestão de Ambiente e Sustentabilidade pela Fundação GetúlioVargas. Possui diversos cursos técnicos de Seguros e Resseguros no Brasil e exterior, dentre eles o Insurance Executive, na Wharton Scholl, Pensilvânia.
     
    Maria Helena Monteiro é advogada e possui MBA Executivo pelo COPPEAD-RJ. Atualmente diretora de Ensino Técnico da Escola Nacional de Seguros, atua há mais de 40 anos em cargos executivos no Brasil e no exterior, com foco principalmente na área de Recursos Humanos de empresas como IBM, Bob’s, Shell, HSBC e Sul América Seguros.
     
    Paula Lopes - engenheira química, formada pela Universidade Mackenzie, pós-graduada em Administração para engenheiros na FAAP. Atua no Mercado há 20 anos, atuou como subscritora de grandes riscos nas seguradoras Itaú, Mapfre e Allianz e como corretora de seguros e resseguros. Atualmente é Diretora Executiva da Marsh.
     
    Apresentação:
     
    Simone Vizani, Sócia da Vizani & Tostes Advogados Associados, especialista em seguros, professora da pós graduação da Escola Nacional de Seguros, Vice-Presidente da AMMS, foi executiva de seguros nas principais seguradoras do país por mais de 15 anos, onde atuou em cargos de liderança, passando pelas áreas técnica e comercial de seguros massificados e grandes riscos, inclusive, resseguros.

    Voltar