• Página Anterior

    Cooper Gay adquire operação mundial da NMB

    2013-11-21

    O Grupo Cooper Gay Swett & Crawford (CGSC) anunciou a incorporação da operação mundial de seguros e resseguros do grupo Newman Martin e Buchan (NMB). A aquisição faz da Cooper Gay uma força cada vez mais poderosa no Lloyd’s de Londres. “Com essa incorporação, nos tornamos o maior broker de resseguros independente de Energy em Londres e um dos principais no mundo”, afirma o CEO do grupo CGSC no Brasil, Fabio Basilone.

    No Brasil, esse negócio também terá reflexos importantes. Principalmente pelo fato dessa incorporação ter sido a terceira grande aquisição feita no país nos últimos três anos, consolidando o crescimento do Grupo no mercado brasileiro.

    A NMB possui forte presença no Brasil, com operação de resseguros no Rio de Janeiro e em São Paulo, atuando em praticamente todos os segmentos. “A expectativa é a de um crescimento de 20% dos nossos negócios no mercado brasileiro”, acrescenta o executivo brasileiro, que destaca ainda o fato de a NMB ser reconhecida mundialmente por sua atuação nas áreas de Marine e Petróleo offshore.

    Para Basilone, a sinergia que surgirá dessa incorporação permitirá um avanço relevante com a conquista de novos grandes clientes no Brasil. Além disso, a equipe ganhará o reforço do responsável pela operação da NMB no Brasil, Carlos Reis, que assume o posto de diretor Comercial da holding brasileira, contribuindo para o crescimento da Cooper Gay (corretora de resseguros) e da Swett & Crawford (consultoria em seguros). Segundo Basilone, o conhecimento de mercado e a experiência desse “reforço” aumentam muito o potencial técnico e operacional do grupo. Esse ganho será ainda mais expressivo na área de petróleo.

    Com uma carreira sólida no mercado, Carlos Reis atua há quase 20 anos no segmento de seguros e resseguros. Foi responsável pelo “Canal do Corretor” no Unibanco AIG, o que será de grande importância para a solidificação da Swett & Crawford no Brasil que atua diretamente com os corretores de seguros.

    Otimista com o cenário que se desenha, Carlos Reis lembra que, no resseguro, a NMB possui amplo conhecimento na área de Petróleo Offshore. “Unindo as competências técnica e operacional, seremos um forte player no mercado brasileiro”, comenta.

    Reis se diz “muito animado” com a divulgação do consórcio do Campo de Libra, primeiro leilão do pré-sal, que vai demandar investimentos pesados em infraestrutura e com isso, oportunidades para o resseguro. Ele revela que uma das empresas do consórcio vencedor possui um forte relacionamento com a NMB mundial.

    Ele revela ainda que, visando às necessidades dos mercados de petróleo e gás, foi desenvolvida uma plataforma de Energy com forte network e envolvimento dos principais resseguradores no segmento.  “Em breve, iniciaremos um road show para divulgar nossos serviços nesse segmento. A Cooper Gay será uma opção muito forte neste mercado”, assegura o executivo.

    O diretor executivo da Cooper Gay, Fernando Prado, também comemora a nova aquisição. Ele explica que, com a diminuição das contas de facultativos, a redução dos players tornou-se uma tendência neste mercado, e o crescimento do grupo no Brasil vai continuar. “Estamos em constante busca por novas oportunidades de aquisições”, frisa.

    Ele lembra que, atualmente, a Cooper Gay conta com grandes contas de Energy, tanto na área de contratos como em facultativos. A entrada da NMB reforça esse expertise e network, reconhecidos mundialmente.

    Para Fernando Prado, a chegada de Carlos Reis no grupo completa o “time de profissionais com ampla experiência no mercado de Energy”. Além do próprio Prado, que durante seis anos foi responsável por grandes contas nesse segmento, a equipe conta ainda com Daniel Menezes, gerente de Energy da Swett & Crawford, que possui mais de 35 anos de atuação no segmento de seguros voltados para a área de petróleo. “O Carlos Reis é um profissional reconhecido no mercado e a sua atuação na holding será muito positiva para as empresas do Grupo no Brasil. Esse será um momento que marcará a consolidação da sinergia nos projetos de canal de distribuição de seguros e a colocação do resseguro nas operações da Cooper Gay e da Swett & Crawford, todos com produção e tomada de decisão local”, acrescenta Fernando Prado.[1]

    Ele diz ainda que a intenção, agora, é direcionar o foco no mercado brasileiro de empresas offshore, aproveitando essa grande expertise em cobertura de riscos de estaleiro, operador portuário, entre outros.