• Página Anterior

    JBO é indicada na edição anual do Financier Worldwide

    2013-11-18

    Na publicação que reúne os especialistas de 29 países em Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos, o escritório e sua sócia representam o Brasil.

    A JBO Advocacia e sua sócia Marcia Cicarelli Barbosa de Oliveira integram o seleto grupo de escritórios e profissionais de todo o mundo indicados na recém-lançada edição anual do “Litigation & Alternative Dispute Resolution: Corporate Advisor Handbook 2013”. O manual é editado pela Financier Worldwide, que desde 2001 divulga informações analíticas sobre finanças e negócios, tanto em sua revista mensal Financier Worldwide, como em diversas outras publicações impressas e eletrônicas.

    Nesta edição, o “Litigation & Alternative Dispute Resolution” indica especialistas de 29 países em métodos alternativos de resolução de conflitos (“Alternative Dispute Resolution” – ADR), apresentando o perfil detalhado de cada um. O manual é composto por advogados, contadores forenses e consultores, que atuam em mediação e arbitragem. 

    De acordo com a publicação, o crescente aumento de riscos no ambiente de negócios leva a conflitos que nem sempre podem ser evitados. “Quando as disputas são inevitáveis, as empresas devem avaliar os seus riscos, inclusive comerciais e de imagem, bem como planejar suas estratégias caso a controvérsia seja solucionada judicialmente ou por meio de métodos alternativos de resolução de conflitos”, define o manual da Financier Worldwide. 

    Os especialistas indicados na publicação, segundo a Financier Worldwide, atuam na orientação de empresas públicas e privadas, fundos de investimento, conselheiros e diretores, agências governamentais e grupos da indústria, além de outras entidades. A JBO Advocacia, que está indicada na obra, destaca sua especialização, ao longo de 20 anos de atuação, em seguro e resseguro, transporte e logística, responsabilidade civil, relações de consumo e contratos. 

    Clique aqui para fazer o download do “Litigation & Alternative Dispute Resolution: Corporate Advisor Handbook 2013”.

    Sobre a JBO Advocacia

    A JBO Advocacia se destaca hoje como um dos mais bem conceituados e importantes escritórios especializados em direito securitário e ressecuritário. Fundado em 1993 por Joaquim Barbosa de Oliveira, o escritório é comandado, atualmente, por Marcia Cicarelli Barbosa de Oliveira, reconhecida especialista em contratos de seguro e resseguro. Desde 2009, a JBO é parceira do DAC-Beachcroft, grupo com 250 anos de fundação e presença global.