Página Anterior

Viés Inconsciente: Desconstruindo Preconceitos | Rio de Janeiro

27/06/2019 18:30
Auditório da Escola Nacional de Seguros - Rua Senador Dantas, 74, Rio de Janeiro

Você já ouviu falar em viés inconsciente? Sabe o que este termo significa?
Viés inconsciente é fazer associações com base em suposições, criando julgamentos muitas vezes incorretos. Em nosso cotidiano, é comum agirmos dessa forma diante de determinadas pessoas e situações.
 
Agora já imaginou o impacto dos vieses inconscientes no mundo corporativo?
Neste mês de junho, a AMMS, o IDIS e o Grupo de Diversidade da CNseg, se uniram para trazer um evento dedicado a este tema mostrando os efeitos dos vieses inconscientes no mundo corporativo e como podemos evoluir para reduzir essa prática, mudando nosso olhar para a diversidade.
 
 
Confira os palestrantes e debatedores convidados:
 
Bianca Nascimento
Formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade Federal Fluminense – UFF.  Experiência de 09 anos no Mercado de Seguros, na Capemisa Seguradora, atuando na Área Comercial com o foco em desenvolvimento comercial para a Força de Vendas e Parceiro de Negócios.
 
 
Juliana Pelegrin
Trabalha na Swiss Re há 4 anos como Casualty Senior Underwriter para América Latina Cone Sul.
Atua no mercado de Seguros há mais de 25 anos, é formada em Administração de Empresas e tem MBA em Seguro e Resseguro pela Funenseg.
Juliana também atuou na liderança da linha de Casualty nas seguradoras Allianz, ACE e Tokio Marine.
 
 
Patricia Braga
Administradora, com mais de 30 anos no mercado executivo de multinacionais, graduada em Letras pela UCP, com pós em Mkt de Serviços pela ESPM e MBA em Seguros pela Funenseg, é membro da RME (Rede Mulher Empreendedora).
 
 
Pedro Henrique Pinheiro
Superintendente de Relações de Consumo e Sustentabilidade da CNseg. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Viçosa, com
especialização em Regulação pela FGV Direito Rio e Mestrado em Direito (LLM) pela London School of Economics and Political Sciences - LSE.
 
 
Valéria Camacho Martins Schmitke
Diretora Jurídica para a América Latina do Grupo Zurich Seguros. 25 anos de experiência em diversas seguradoras no Brasil
Formada em Direito pela USP e em Letras pela Faculdade Hebraico-Brasileira Renascença.
Pós-graduada em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie e com MBA Executivo em Seguros pela Funenseg em parceria com o IBMEC.
 
 
 
Mediação: 
 
Margo Black 
Carreira pautada em cargos de liderança nas principais multinacionais tanto no exterior como no Brasil até chegar à Presidencia da Swiss Re Resseguros do Brasil e da América Latina Sul. Recém-aposentada, está na lista das 100 mulheres mais influentes no setor de seguros e resseguros do mundo, segundo a revista especializada “Intelligent Insurer".
 
 
Programação:
18h30 às 19h - Credenciamento e Welcome Coffee
 
19h às 19h15 - Abertura
 
19h15 às 20h - Palestras e Perguntas
 
20h às 20h15 - Coffee Break
 
20h15 às 21h - Cases e Debates
 
21h às 21h10 - Encerramento 
 
 
Recolheremos doações em dinheiro no dia do evento ou por transferência bancária para a instituição CAMTRA - Casa da Mulher Trabalhadora
 
 
Venha tomar um café conosco e participar deste debate!