Eventos

  • Protagonismo e Diversidade - A mulher no mundo corporativo - RJ

    11/03/2020

    Quarta-Feira, 11/03/2020 
    Escola de Negócios e Seguros. - Rua Senador Dantas, 74 - 4º andar - Centro - RJ
     
    A AMMS abre a sua agenda de eventos de 2020 com um formato inédito, levando a um número cada vez maior de pessoas o movimento que vem transformando o mercado de seguros.
     
    Pela primeira vez, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba terão eventos simultâneos. As palestras, que acontecerão na charmosa Casa Itaim Vila Bisuti,em São Paulo, serão transmitidas ao vivo para sessões presenciais de troca e networking no Auditório do SINCOR-PR, em Curitiba, e no Auditório da Escola de Negócios e Seguros, no Rio de Janeiro.
     
    “Protagonismo e Diversidade: a Mulher no mundo corporativo” será o tema inaugural de 2020. Pauta constante de debate da AMMS, abriremos espaço para que mulheres de sucesso contem sobre as suas trajetórias. Nesta noite, receberemos Luana Génot, fundadora do Instituto Identidades do Brasil, que falará sobre a urgência na implantação de ações para mudança na cultura corporativa em prol da ampliação de mulheres negras em cargos de liderança.
     
    O evento é aberto ao mercado independente de gênero!
     
    Participe desta oportunidade única de troca de experiências e networking.
     
    Esperamos por você!
     
     
    Palestrantes
     
     
    Luana Génot - Fundadora e diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR)
     
    Mestra em Relações Étnico-Raciais pelo CEFET-RJ, pós graduada em Marketing e Comunicação no IED-Rio e se formou em Publicidade e Propaganda na PUC-Rio em 2014. Foi bolsista sanduíche do Ciências Sem Fronteiras / CAPES na University of Wisconsin – Madison, onde se especializou em pesquisa na área de raça, etnia e mídia. Autora do livro Sim à Igualdade Racial. Colunista da Revista Ela do Jornal O Globo. É fellow da rede de Líderes Responsáveis da BMW Foundation. Atua como palestrante no Brasil, França, Estados Unidos e Sri Lanka. É curadora de eventos como ConaLife, Rio 2C e é gestora de projetos sobre raça e etnia, equidade de gênero, diversidade e inclusão, empreendedorismo e empoderamento da juventude periférica. Co-líder do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil no Núcleo do Rio de Janeiro.
     
     
    Glaucia Smithson - CEO da Allianz Global Corporate & Specialty South America
     
    Com mais de 20 anos de experiência no mercado de Seguros e Resseguros , tanto no mercado local quanto internacional. Antes da AGCS, foi Head de Commercial Insurance e Corporate Life and Pensions na Zurich Brazil e CEO da Zurich Reinsurance Brazil. Nos seus mais de 10 anos na Zurich, ela ocupou altos cargos em subscrição, incluindo Head of Commercial Lines e Chief Underwriting Officer, no Reino Unido e no Brasil. Trabalhou por cinco anos na Willis Towers Watson, em Londres. Advogada qualificada com especialização em direito contratual e MBA em Negócios Internacionais e Gestão Estratégica.
     
     
     
    Debatedora
     
     
    Solange Guimarães - Jornalista
     
    Especializada em Seguros, possui 25 anos de atuação em veículos da grande imprensa e na comunicação corporativa. É acadêmica da ANSP - Academia Nacional de Seguros e Previdência e conselheira da AMMS - Associação das Mulheres do Mercado de Seguros.  Foi Superintendente de Comunicação Institucional da SulAmérica Seguros, é especialista em Gestão de Crise e Reputação com expertise em Planejamento Estratégico de Comunicação, em Relações Públicas Institucionais e Conteúdo. Graduada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é mestre em Psicologia Social também pela PUC-SP e tem MBA em Comunicação, Finanças e Relações com Investidores na Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI). 
     
     
     
    Mediação
     
     
    Simone Vizani - Vice Presidente da AMMS
     
    Sócia da Vizani & Tostes Advogados Associados, especialista em seguros, professora da pós graduação da Escola Nacional de Seguros, foi executiva de seguros nas principais seguradoras do país por mais de 15 anos, onde atuou em cargos de liderança, passando pelas áreas técnica e comercial de seguros massificados e grandes riscos, inclusive, resseguro.
     
    Programação
     
    17h30 – Credenciamento e boas-vindas (no Rio e São Paulo welcome drink e Curtiba welcome coffee)
     
    18h00 – Abertura
     
    18h20 – Palestra Luana Génot
     
    19h00 – Depoimentos das CEO´s confirmadas contando um pouco de suas trajetórias e aconselhamento de carreira
     
    19h30 – Abertura do debate sobre os impactos das lideranças femininas provocando uma reflexão acerca da trajetória da mulher no mercado de trabalho e consequente evolução com participação das plateias 
     
    20h15 – Espaço de fala ONU Mulheres
     
    20h25 - Espaço de fala Inspiring Girls
     
    20h30 – Sorteio por meio online de nomes ou números por listas de presenças  
     
    20h40 - Abertura da happy hour e networking
     
    21h40 – Encerramento.
     

    Voltar