Eventos

  • Viés Inconsciente: Desconstruindo Preconceitos | São Paulo

    26/06/2019

    26/06/2019 - 08:30
    Auditório da Escola Nacional de Seguros - R. Augusta, 1600 - Consolação, São Paulo
     
    Você já ouviu falar em viés inconsciente? Sabe o que este termo significa?
    Viés inconsciente é fazer associações com base em suposições, criando julgamentos muitas vezes incorretos. Em nosso cotidiano, é comum agirmos dessa forma diante de determinadas pessoas e situações.
     
    Agora já imaginou o impacto dos vieses inconscientes no mundo corporativo?
    Neste mês de junho, a AMMS, o IDIS e o Grupo de Diversidade da CNseg, se uniram para trazer um evento dedicado a este tema mostrando os efeitos dos vieses inconscientes no mundo corporativo e como podemos evoluir para reduzir essa prática, mudando nosso olhar para a diversidade.
     
    Confira os palestrantes e debatedores convidados:
     
    Flávia Bianco
    Professora da Escola Nacional de Seguros desde 2007. Possui 25 anos de experiência em logística portuária, vistorias e regulação de sinistros. É comissária de avarias, membro da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Santos, consultora, “blogueira” e palestrante na área de Diversidade, Inclusão e Mercado de Trabalho.
     
     
    Gabriela Iosqui Silva
    Graduada em Administração com ênfase em Seguros e Previdência pela Escola Nacional de Seguros, faz parte do time de Programas Internacionais patrimoniais da Zurich Seguros, onde atualmente também é líder do pilar de raças e etnias do grupo de Diversidade de Inclusão (DEZ). Membro do Instituto pela diversidade e inclusão no setor de seguros (IDIS)
     
     
    Juliana Pelegrin
    Trabalha na Swiss Re há 4 anos como Casualty Senior Underwriter para América Latina Cone Sul.
    Atua no mercado de Seguros há mais de 25 anos, é formada em Administração de Empresas e tem MBA em Seguro e Resseguro pela Funenseg.
    Juliana também atuou na liderança da linha de Casualty nas seguradoras Allianz, ACE e Tokio Marine.
     
     
    Juliana Zan
    Superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine Seguradora, um dos maiores grupos securitários do Brasil, onde está desde 2006. Sob sua gestão, a Companhia alcançou o posto de Melhor empresa para trabalhar em 2018 pelo Great Place to Work Brasil (GPTW), e também Melhor empresa para a Mulher Trabalhar em 2019, também pelo GPTW. A Companhia tem um dos RHs Mais Admirados de 2019, em iniciativa organizada pelo Grupo Gestão RH, por possuir uma série de boas práticas para o Capital Humano.
     
     
    Oswaldo Nardini
    22 anos de carreira na área Jurídica de empresas seguradoras de grande porte e escritório de advocacia, sendo os últimos 8 anos como gerente executivo jurídico. Graduação em Direito (FMU), MBA Executivo em Gestão Estratégica (Trevisan Escola de Negócios/cursando), Especialização em Gestão de Seguros e Previdência Privada (Universidade Mackenzie), Extensão Universitária em Direito Securitário e Ressecuritário (FGV/SP), Curso de Gestão e Inovação pela Fundação Don Cabral.
     
     
    Patricia Braga
    Administradora, com mais de 30 anos no mercado executivo de multinacionais, graduada em Letras pela UCP, com pós em Mkt de Serviços pela ESPM e MBA em Seguros pela Funenseg, é membro da RME (Rede Mulher Empreendedora).
     
     
    Valéria Camacho Martins Schmitke
    Diretora Jurídica para a América Latina do Grupo Zurich Seguros. 25 anos de experiência em diversas seguradoras no Brasil
    Formada em Direito pela USP e em Letras pela Faculdade Hebraico-Brasileira Renascença.
    Pós-graduada em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie e com MBA Executivo em Seguros pela Funenseg em parceria com o IBMEC.
     
     
    Mediação: Simone Vizani - Vice-Presidente da AMMS
     
     
    Programação:
    08h30 às 09h - Credenciamento e Welcome Coffee
     
    09h às 09h15 - Abertura
     
    09h15 às 10h - Palestras e Perguntas
     
    10h às 10h15 - Coffee Break
     
    10h15 às 11h - Cases e Debates
     
    11h às 11h10 - Encerramento 
     
     
    Recolheremos doações em dinheiro no dia do evento ou por transferência bancária para a instituição Inspiring Girls.
     
     
    Venha tomar um café conosco e participar deste debate!

    Voltar